segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Paulista cultural

Acho que esse blog não poderia estar completo sem falarmos de uma rua que representa São Paulo, uma rua em que encontramos muitas pessoas muito diferentes. É a ela que dedico os posts dessa semana: Avenida Paulista.
Situada no ponto mais alto da cidade, esse lugar abriga diversas sedes de empresas, bancos, antenas de rádio e até mesmo exposições culturais. E é sobre esta última que eu gostaria de ressaltar aqui.
O MASP talvez seja o museu de arte mais importante da cidade e muitas vezes nós, moradores da cidade de São Paulo, não fizemos nunca uma visita a ele. E veja bem, quando nós viajamos para algum lugar diferente, os museus não são os primeiros pontos turísticos que pensamos em ver? Pois então, por isso é que eu gostaria de escrever um pouquinho deste museu aqui.
Fazem poucos dias que o MASP emprestou ao museu do Louvre em Parrris a obra São Jerônimo Penitente no Deserto o que faz notável a importância mundial nesse museu.
E não pára por aí, 73 esculturas de bronze do artista francês Edgar Degas que pertencem ao acervo do MASP foram expostas em duas instituições nos Estados Unidos - Boca Raton Museum of Art, em Boca Raton e no Frederick Meijer Gardens & Sculptures Park, em Grand Rapids e agora foi para o novo espaço de arte da Fundación Mapfre, de Madri, onde ficarão até 15 de março de 2009. Este tesouro do MASP é referência nas artes do mundo todo, e é eficaz para valorizar o Brasil no exterior e também para atrair grandes mostras internacionais.

By Evelise Jagmin

Nenhum comentário: