Situada no ponto mais alto da cidade, esse lugar abriga diversas sedes de empresas, bancos, antenas de rádio e até mesmo exposições culturais. E é sobre esta última que eu gostaria de ressaltar aqui.
O MASP talvez seja o museu de arte mais importante da cidade e muitas vezes nós, moradores da cidade de São Paulo, não fizemos nunca uma visita a ele. E veja bem, quando nós viajamos para algum lugar diferente, os museus não são os primeiros pontos turísticos que pensamos em ver? Pois então, por isso é que eu gostaria de escrever um pouquinho deste museu aqui.
Fazem poucos dias que o MASP emprestou ao museu do Louvre em Parrris a obra São Jerônimo Penitente no Deserto o que faz notável a importância mundial nesse museu.
E não pára por aí, 73 esculturas de bronze do artista francês Edgar Degas que pertencem ao acervo do MASP foram expostas em duas instituições nos Estados Unidos - Boca Raton Museum of Art, em Boca Raton e no Frederick Meijer Gardens & Sculptures Park, em Grand Rapids e agora foi para o novo espaço de arte da Fundación Mapfre, de Madri, onde ficarão até 15 de março de 2009. Este tesouro do MASP é referência nas artes do mundo todo, e é eficaz para valorizar o Brasil no exterior e também para atrair grandes mostras internacionais.
By Evelise Jagmin
Nenhum comentário:
Postar um comentário